O treinador do Sporting, Paulo Bento, atribuiu hoje igual favoritismo à sua equipa e aos italianos da Fiorentina no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol.
''Temos as possibilidades repartidas com este adversário, mas não deixa de ser, em conjunto com o Atlético de Madrid, um dos mais fortes que nos podiam ter calhado em sorte'', disse o técnico dos ''leões'' em declarações ao sitio do clube na Internet.
Para Paulo Bento, ''a Fiorentina é uma equipa extremamente forte que joga num campeonato competitivo'', antevendo por isso ''dois jogos muito complicados''.
O técnico leonino alertou ainda para a importância de ''ganhar em primeiro lugar'' e se possível sem sofrer golos.
''Estamos convictos de que vamos estar melhor como equipa do que estivemos nos jogos frente ao Twente. Queremos passar esta eliminatória frente a uma equipa diferente, que tem um estilo de jogo diferente e um maior talento individual. Temos o objectivo de vencer primeiro o jogo em Alvalade'', acrescentou.
Paulo Bento apelou ''à presença, ao apoio e à paciência dos sócios'' em Alvalade, admitindo que, ''pelas dificuldades apresentadas'' na pré temporada e nos jogos com o Twente, o Sporting ''vai ter uma tarefa muito difícil com a Fiorentina''.
''Para isso é necessário um grande apoio e é preciso que os sportinguistas pensem que passámos a eliminatória com o Twente, não a perdemos'', concluiu.
O Sporting recebe a Fiorentina em Alvalade no próximo dia 18 ou 19, deslocando-se a Florença para o jogo da segunda mão, a 25 ou 26 deste mês.
Caso elimine a equipa italiana, os ''leões'' vão entrar no segundo pote do sorteio para a fase de grupos, tal como o FC Porto que assegurou entrada directa.