O director desportivo do Benfica, Rui Costa, reconheceu hoje superioridade ao AC de Milan, que os encarnados recebem sábado no último jogo de preparação para a nova época de futebol, mas disse esperar uma vitória benfiquista.
Pelo que tem feito nos últimos anos o Milan ''é superior ao Benfica, mas nós temos as nossas armas'', declarou o dirigente da Luz numa antevisão sobre o encontro da Eusébio Cup.
Em entrevista ao canal BenficaTV, Rui Costa, que durante cinco anos jogou na equipa de Milão ao serviço da qual se sagrou campeão europeu, sustentou que ter perdido o Kaká continua a ter um forte ''poder ofensivo'' e uma defesa ''pura e dura'' na tradição italiana.
Para o Benfica, a ''ansiedade perante o público pode causar uma desvantagem'', face a um adversário ''tranquilo'', acrescentou, declarando acreditar numa vitória benfiquista que consiga dar a perceber aos adeptos encarnados ''a força esta equipa pode ter no campeonato''.
Rui Costa disse esperar, igualmente, um ''estádio cheio, à moda antiga'', admitindo ''competir à equipa fazer voltar o público ao estádio''.
O dirigente encarnado declarou, ainda, ''perceber a desilusão das pessoas pelos sucessivos anos sem [o Benfica] ganhar o campeonato'', referindo, porém, que as ''maiores assistências'' aos jogos tem sido conseguidas pelo seu clube.