O Benfica defronta hoje o AC Milan, na segunda edição da Eusébio Cup de futebol, com o Estádio da Luz a receber o último encontro de uma pré-temporada ''eufórica'' em redor da equipa da Luz.
A chegada do treinador Jorge Jesus e de reforços sonantes como o argentino Javier Saviola, o espanhol Javi Garcia e os brasileiros Ramires e Keirrison, juntamente com os bons resultados da pré-época, fizeram com que os adeptos ''encarnados'' partam para a nova temporada com esperanças redobradas.
O encontro com a AC Milan, que surge na Luz sem Inzaghi, Ambrosini, Gattuso, Seedorf e Huntelaar, entre outros, é o 10.º encontro de preparação do Benfica na pré-temporada e surge oito dias antes do encontro com o Marítimo, da primeira jornada da Liga portuguesa.
Antes de receber o AC Milan, o Benfica conseguiu sete triunfos, conquistou três torneios, cedeu dois empates e perdeu apenas uma vez, precisamente no Estádio da Luz, frente ao Atlético de Madrid, no encontro de apresentação aos sócios.
Jorge Jesus já anunciou que o ''onze'' que apresentar hoje (19:30) deverá andar muito perto da equipa inicial que vai iniciar a Liga portuguesa, devendo perceber-se qual será a opção do técnico para substituir o lesionado Maxi Pereira.
Com casa cheia em perspectiva, o Benfica procura vencer pela primeira vez a Eusébio Cup, depois de na última temporada ter perdido com o Inter de Milão, treinado por José Mourinho.