Declarações de Miguel Cardoso, após o jogo Rio Ave-Famalicão (0-1), da 20.ª jornada da I Liga de futebol.
"A expulsão do Nélson Monte alterou planos e estabeleceu níveis de expectativas diferentes, mas acho que a equipa mostrou que foi capaz de discutir o jogo.
Não há dúvidas quem foi a melhor equipa dentro de campo, e só um golo fortuito levou a que não conseguíssemos uma estabilidade que nos levasse a um resultado diferente.
Tenho de enaltecer o trabalho da equipa, que percebeu o que tínhamos de fazer e, mesmo com menos uma unidade, mostrou resiliência e capacidade de atacar e fazer circular a bola.
Não estamos satisfeitos por não conseguir dar sequência aos resultados anteriores, mas sabemos de onde vimos, o que encontramos, o caminho que temos de continuar a fazer.
Acredito que se tivéssemos feito um golo, iríamos colocar em stress emocional o adversário, mas sabíamos que não íamos ter muitas oportunidades. Conseguimos algumas, mas, mesmo não marcando, tenho de dar mérito à capacidade de resposta da equipa.
(sobre a expulsão de Nélson Monte) Acho que foi uma decisão severa, mas não vou colocar o foco do jogo nesse lance. Tentei que a equipa acreditasse ao intervalo que podia marcar, mesmo com menos um. Não estamos contentes com o resultado, mas sabemos o que podemos fazer de melhor".