Cabo Verde registou mais uma morte provocada pela covid-19, chegando aos 145 óbitos associados à doença no país, que contabilizou 72 novos infetados em 24 horas, informou hoje o Ministério da Saúde.
Em comunicado, o ministério cabo-verdiano adiantou que nas últimas 24 horas foram analisadas 814 amostras, das quais 72 deram resultado positivo para o novo coronavírus, e desses 37 foram registados na cidade da Praia, que aumentou para 186 casos ativos.
Ainda na ilha de Santiago, foram diagnosticadas infeções nos concelhos de São Domingos e Santa Catarina, com um cada, e três em São Miguel.
A ilha de São Vicente teve mais 16 infetados, enquanto o Sal teve mais dois, tal como o Maio e Fogo, um cada em Santa Catarina e São Filipe, o Paul, em Santo Antão, registou mais dois infetados, e Tarrafal de São Nicolau com mais seis.
Nas últimas 24 horas, o país registou mais uma morte, em Santa Catarina, interior da ilha de Santiago, elevando para 145 o total de óbitos provocados pela doença até agora.
Mais 30 pessoas foram dadas como recuperados da infeção, de um total agora de 14.638 casos que já tiveram alta.
Cabo Verde chegou aos 15.161 casos positivos acumulados desde 19 de março, quatro transferidos e aumentou para 369 os casos ativos em todo o arquipélago.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.486.116 mortos no mundo, resultantes de mais de 112 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.