loading

Rússia: Zenit despediu Dick Advocaat

O Zenit, adversário do Nacional no “play-off” da Liga Europa em futebol, despediu hoje o treinador holandês Dick Advocaat, informou o clube de São Petersburgo no seu sítio oficial.

Rússia: Zenit despediu Dick Advocaat
Futebol 365

De acordo com o comunicado da direcção do clube russo, a decisão de despedir Advocaat foi tomada devido ao “mau jogo exibido pela equipa nas últimas jornadas da Liga”, cuja primeira volta terminou domingo.

O Zenit, que se desloca ao Funchal a 20 de Agosto e recebe os insulares uma semana depois, somou este fim-de-semana o quarto jogo consecutivo sem ganhar, ao cair por 2-0 na recepção ao modesto Tom Tomsk.

Com este desaire, o quinto na presente edição da prova, a equipa em que alinham os internacionais portugueses Fernando Meira e Danny está já a 10 pontos do líder Rubin Kazan, num impensável sétimo lugar.

No comunicado, o Zenit reconhece, porém, o excelente trabalho realizado por Advocaat, que chegou a São Petersburgo em 2006 e venceu a Liga russa em 2007 e, no ano seguinte, conquistou a Taça UEFA e ainda a Supertaça Europeia.

“Lamentavelmente, depois de Dick Advocaat tomar a decisão de dirigir a selecção da Bélgica, os resultados do Zenit pioraram claramente e a direcção e os adeptos não estão satisfeitos com o lugar que o clube ocupa”, diz o Zenit.

O treinador holandês, que já tinha anunciado que sairia no final do ano - para treinar a Bélgica -, havia expressado publicamente o seu descontentamento pela política de aquisições do clube, nomeadamente a gestão do novo director desportivo do Zenit, Igor Korneyev.

“Chegou ao clube há menos de uma semana e já faz coisas sem me consultar... se calhar quer ser o treinador”, disse Advocaat, no início do mês, referindo-se de Korneyev.

Advocaat será substituído interinamente por Anatoli Davydov, técnico da formação do clube de São Petersburgo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?