loading

Liechtenstein-Portugal: Nani espera recuperar a tempo de jogar

O futebolista internacional português Nani espera recuperar de dores no ombro esquerdo e ficar apto para poder ser utilizado no jogo particular de quarta-feira entre as selecções de Portugal e do Liechtenstein.

''Ainda sinto dores no ombro, mas ainda faltam dois dias e se recuperar e o treinador assim decidir quero jogar'', disse o extremo do Manchester United, à chegada à concentração da selecção portuguesa de futebol, em Oeiras, para preparar a deslocação ao Liechtenstein.

Por seu lado, o seleccionador nacional mostrou-se confiante na recuperação do jogador, considerando que tem ''expectativas muito positivas'' sobre a sua evolução, esclarecendo que Nani terá de evitar contactos nestes dois dias que antecedem o jogo no Liechtenstein.

Nani esclareceu que as dores decorrem de um ''mau jeito'' durante o jogo que colocou domingo frente-a-frente o Manchester United e o Chelsea para a Supertaça inglesa.

O jogador português, autor do primeiro golo do encontro, acabou por sair no segundo tempo lesionado e viu a sua equipa sair derrotada na marcação de grandes penalidades, depois de um empate a dois golos no final dos 90 minutos.

Nani disse ainda que, independentemente de jogar ou não quarta-feira, é ''importante estar junto do grupo de trabalho'' nesta fase em que se aproximam ''dois jogos difíceis'' - a 05 e 09 de Setembro, na Dinamarca e Hungria - do Grupo 1 da fase europeia de apuramento para o Mundial 2010, na África do Sul.

O internacional português assumiu ainda que o encontro de preparação de quarta-feira ''é um teste importante, para ganhar e conquistar um pouco mais de ânimo para os próximos jogos''.

''Estamos conscientes de onde estamos e das dificuldades e temos de encarar cada um dos quatro jogos que faltam (da fase de apuramento) como uma final'', concluiu.

A exemplo de Nani, o guarda-redes do Benfica Moreira considerou o jogo com o Liechtenstein ''um bom teste, o último antes da dupla jornada'' de Setembro, adiantando que estes jogos são importantes para permitir aos jogadores ''estarem a 200 por cento'' nos jogos com a Dinamarca e a Hungria.

''É bom voltarmos a estar juntos e preparados para fazer um bom jogo treino. Todos estamos conscientes de que os próximos dois jogos são muito importantes'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?