O futebolista César Peixoto, que foi hoje apresentado como novo jogador do Benfica, garantiu que a sua ''primeira opção foi sempre'' o clube da Luz apesar de ter tido um convite do rival Sporting.
''A partir do momento que surgiu o interesse do Benfica, a minha primeira opção foi sempre vir para este clube. Agradeço o interesse dos outros clubes, nomeadamente do Sporting, mas foi a minha vontade assinar pelo Benfica'', afirmou César Peixoto, que se tornou o nono reforço dos ''encarnados''.
O médio esquerdino, que assinou um contrato de três anos, com mais um de opção, admitiu estar em ''desvantagem'' em comparação com o restante plantel do Benfica, devido a ter efectuado menos jogos de pré-temporada, mas garantiu que vai ''rapidamente recuperar a forma física''.
''Não tenho lesão nenhuma. O Benfica fez vários jogos de pré-época, que eu, devido ao impasse na transferência, não realizei'', lamentou.
Para o ex-jogador do Sporting de Braga, o clube da Luz, que pagou 400 mil euros pela contratação de Peixoto, parte para o início da Liga 2009/10 em igualdade com o FC Porto, vencedor das últimas quatro edições da competição.
''Estamos em pé de igualdade. O FC Porto é o campeão em título mas o Benfica também está muito forte'', adiantou.
Por seu lado, o director desportivo do Benfica, Rui Costa, garantiu que a aquisição do internacional português ''encerra a entrada de jogadores novos no plantel'' às ordens do técnico do Jorge Jesus, podendo haver apenas algumas saídas de jogadores.
''É o plantel que nos dá garantias de fazer uma boa temporada. No fim logo se verá. O melhor plantel é aquele que ganha'', referiu o ex-médio após a apresentação oficial de César Peixoto.
César Peixoto tornou-se o nono reforço do clube para a época 2009/10, depois de Ramires, Patric, Shaffer, Saviola, Javi Garcia, Weldon, Júlio César e Keirrison, este último emprestado pelo FC Barcelona.