O Almeria, do treinador português José Gomes, venceu hoje por 4-1 o Lugo, para a 27.ª jornada da segunda liga espanhola de futebol, e consolidou o terceiro lugar, a dois pontos do líder Maiorca.
Com os portugueses Ivanildo Fernandes e Samú Costa a titulares, João Carvalho saiu do banco, aos 71 minutos, o Almeria abriu ainda vantagem para o Leganés (quarto), que, na sexta-feira, perdeu por 1-0 com o Cartagena, e ‘encostou’ provisoriamente no Espanyol (segundo).
O nigeriano Umar Sadiq, aos 11 minutos, abriu a contagem para o Almeria e, já depois de Manu Barreiro ter empatado, aos 41, de grande penalidade, a equipa de José Gomes chegou ao triunfo, com golos de José Carlos Lazo, aos 48, e José Corpas, aos 69 e 75.
O Almeria retomou o caminho das vitórias, após duas derrotas seguidas fora de casa, frente ao Leganés (2-1) e Maiorca (2-0), e isolou-se na terceira posição, com 53 pontos, os mesmos, mas mais um jogo, do que o Espanyol (segundo).
A formação liderada pelo treinador José Gomes continua a perseguir o objetivo de subir diretamente à primeira liga, ao alcance dos dois primeiros classificados. Do terceiro ao sexto lugar, os clubes disputam um ‘play-off’ de promoção.
O Lugo, que apresentou o português Frederico Venâncio a titular, somou o quinto jogo sem vencer e segue na 13.ª posição, com 33 pontos, seis acima da atual linha de despromoção.