Kevin Gómis, defesa central francês, assinou hoje um compromisso contratual com a Naval para as próximas duas temporadas, disse à Lusa o director desportivo do clube da Liga portuguesa de futebol, Nuno Cardoso.
Kevin Gomis, de 20 anos, foi formado no En Avant Guimgamp, clube que defendeu nas três ultimas temporadas, uma das quais como jogador profissional.
Kevin Gomis é o sexto reforço da Naval para esta temporada, seguindo-se a Tandia, Lupède, N'Kake, Ouattará e Bellagra, aumentando o número de jogadores francófonos para dez.
Entretanto o médio francês Sekou Baradji que tem estado ausente da preparação da equipa autorizado a cumprir dois períodos de experiência - Sedan (França) e Blackburn Rovers (Inglaterra) - regressou hoje, pelo que integrou o trabalho normal da equipa.
''Baradji é jogador da Naval, não há nada para comentar, até 31 de Agosto todos os plantéis estão abertos a entradas e saídas'' disse à Lusa Nuno Cardoso.
Entretanto, a Naval venceu hoje o Tourizense da II Divisão, por 3-1, num encontro de preparação face à recepção no domingo ao Olhanense, da primeira jornada da Liga.
Tandia ''bisou'' no decurso da etapa inicial, aos 10 e 44 minutos, e Bolívia encerrou a contagem aos 76, depois Tomané do Tourizense ter inaugurado o marcador aos nove minutos.
Como ensaio geral para o encontro de domingo, a turma comandada por Ulisses Morais demonstrou uma boa apetência pela baliza, marcou três golos e desperdiçou mais alguns o que vai obrigar o técnico figueirense a algumas afinações de finalização.
O Tourizense esteve no comando do marcador apenas por um minuto, não conseguindo disfarçar a diferença de escalão competitivo face à Naval bem como o ritmo de jogo face a uma preparação mais atrasada.
No próximo domingo, a Naval recebe na Figueira da Foz o Olhanense, encontro da primeira jornada do campeonato da Liga portuguesa de futebol, partida agendado para as 16 horas no Municipal José Bento Pessoa, encontro que será dirigido pelo árbitro do Porto, Paulo Costa.