O treinador Daniel Ramos disse hoje que o Santa Clara quer dificultar o «grande trajeto» do Sporting na I Liga de futebol e fazer «aquilo que ninguém conseguiu», quebrando a invencibilidade do líder no jogo da 22.ª jornada.
“Vamos ver o quanto é possível dificultarmos o grande trajeto do Sporting e tentar conseguir aquilo que ninguém conseguiu, porque estamos perante o líder do campeonato, que não perdeu, que é a melhor defesa do campeonato e que é o segundo melhor ataque”, declarou Daniel Ramos.
O treinador falava hoje no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em conferência de imprensa de antevisão do encontro da 22.ª jornada, que irá colocar frente a frente os açorianos e os líderes do campeonato, no estádio José Alvalade.
Segundo Daniel Ramos, o Sporting tem “jogado sempre com altíssima de intensidade” e é uma equipa “forte na transição e na organização defensiva”.
“O Sporting tem muitas armas. É fácil caracterizar o Sporting. O difícil é contrariar o Sporting. A análise do Sporting é fácil: uma equipa muito objetiva, tem estrutura bem definida, um ataque à profundidade permanente, com jogo interior bastante considerável”, acrescentou.
Apesar de assumir ser “provável” que o Santa Clara “vá defender mais no próximo jogo do que é normal”, o treinador dos açorianos destacou que a equipa açoriana vai procurar “manter a ideia de jogo” no próximo encontro.
“Queremos é tentar manter o nosso registo, uma abordagem idêntica aquilo que temos vindo a fazer ao longo do campeonato. Não pensamos em modificar a nossa forma de atuar, pelo menos vamos tentar fazê-lo”, assinalou.
Apesar da “exigência” da próxima partida, Daniel Ramos realçou que a equipa vai “tentar dividir o jogo e tentar mandar no jogo quando possível”.
“Para conseguirmos ter uma prestação boa precisamos de ter os dois lados muito presentes. O lado defensivo competente, o lado ofensivo competente. Só assim é que vamos conseguir discutir o jogo com o Sporting”, declarou.
O treinador assumiu ainda que a preparação do jogo frente aos ‘leões’ é “ajudada” pela vitória na jornada anterior, frente ao Paços de Ferreira, por 3-0.
“É bom ter bons resultados e boas exibições, sem dúvida. Trabalharmos após vitórias e boas exibições, melhor ainda. Aquilo que temos de fazer e que procuramos fazer é dar confiança ao grupo de trabalho”, disse.
Nos últimos três jogos do campeonato, o Santa Clara somou uma vitória, diante do Paços de Ferreira, e duas derrotas, frente a Sporting de Braga (1-0) e Gil Vicente (1-0).
O Santa Clara, sétimo classificado, com 28 pontos, defronta o Sporting, primeiro, com 55, na sexta-feira, às 20:45, no estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 22.º jornada da I Liga de futebol.