loading

Gripe A H1N1: Norte-americano Donovan jogou infectado no México

O futebolista norte-americano Landon Donovan jogou com gripe A (H1N1) no México, quarta-feira, em jogo de apuramento para o Mundial África do Sul2010 da região da América do Norte e Central e Caribe.

Segundo uma publicação norte-americana, Donovan admitiu que os exames médicos só confirmaram a infecção na quinta-feira, dia seguinte ao triunfo mexicano sobre os Estados Unidos, por 2-1, no Estádio Azteca, Cidade do México.

O atleta tinha sido observado no domingo, em Miami, na antevéspera da viagem para o México, mas os resultados das análises sõ foram revelados quinta-feira, avança a imprensa mexicana.

O director-desportivo da selecção do México, Nestor de la Torre, recusou comentar para já o assunto, mas o médico da equipa Pumas afirmou que a possibilidade de contágio dos jogadores mexicanos que representaram a selecção é mínima.

Na fase mais problemática de propagação do vírus da gripe A (H1N1) no México, o futebolista mexicano Héctor Reynoso foi castigado com vários jogos de suspensão por ter espirrado perto de um adversário argentino, num encontro da Taça dos Libertadores da América.

No seu último relatório, o Centro norte-americano de Controlo e Prevenção das Doenças (CDC) anunciou o registo de 436 mortes ligadas ao vírus A (H1N1) nos Estados Unidos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?