O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje Auriol Dongmo, Pedro Pichardo e Patrícia Mamona pelos títulos alcançados nos Europeus de atletismo de pista coberta, em Torun, na Polónia.
"Gostaria de felicitar calorosamente os atletas Auriol Dongmo, Pedro Pichardo e Patrícia Mamona pela conquista, respetivamente, das medalhas de ouro nos concursos de lançamento do peso e triplo salto, masculino e feminino, nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta”, assinalou Fernando Gomes, numa nota publicada no sítio oficial da FPF na Internet.
Fernando Gomes sublinhou o “esforço, dedicação, garra e talento” demonstrados, que disse prestigiarem os atletas e o país, e aproveitou para estender as felicitações ao homólogo da federação de atletismo, Jorge Vieira.
“Sabemos que o sucesso se conquista dia a dia e sabemos a dificuldade que representa competir contra os melhores da Europa. O vosso êxito enche-nos de orgulho!”, acrescentou o responsável máximo do futebol português.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, juntou-se às felicitações, destacando o mérito dos resultados, especialmente em contexto tão desafiante para a prática do desporto, face à pandemia da covid-19.
“Que estes resultados contribuam para relembrar as instituições que dirigem o país da importância que o desporto, para lá da sua extrema relevância social, continua a ter na projeção da marca Portugal pelo mundo”, assinalou Pedro Proença, na rede social Facebook.
Patrícia Mamona e Pedro Pichado, já hoje, no triplo salto feminino e masculino, respetivamente, e Auriol Dongmo, na sexta-feira, no lançamento do peso feminino, sagraram-se campeões europeus em pista coberta, elevando para 26 o total das medalhas lusas em todas as edições dos campeonatos.