O Benfica anunciou hoje que não vai enviar nem a equipa masculina nem a feminina aos Nacionais de atletismo de pista coberta, no sábado e domingo, e criticou a Federação Portuguesa de Atletismo pela organização.
“O Benfica vem por este meio comunicar que as equipas seniores masculina e feminina de atletismo não marcarão presença no campeonato nacional em pista coberta. Isto porque a saúde tem de estar primeiro e ser a prioridade máxima para todos os intervenientes e envolvidos numa organização desta dimensão”, escrevem as ‘águias’, em comunicado.
Citando respostas “escassas e completamente inconclusivas” da federação às preocupações dos ‘encarnados’, em torno da segurança e medidas em vigor devido à pandemia de covid-19, lembram que é preciso respeitar o novo confinamento geral e promover “boas práticas” para minimizar possíveis contágios.
“Continuamos sem saber que medidas sanitárias existirão para todos os envolvidos; haverá testagem, por exemplo?”, questiona o clube lisboeta, que critica ainda o facto de “não estar claro em que moldes se desenrolará a competição”.
O Benfica acha ainda “completamente desajustada” a data escolhida, por se seguir aos Europeus de pista coberta, que terminaram no domingo, lembrando que o clube estará ausente pela falta de testagem e medidas adequadas.
“Infelizmente, não nos parece realista acreditar que se criem e apliquem normas sanitárias eficazes e rigorosas em tempo útil para todos os competidores, a poucos dias da data definida”, sustentam os ‘encarnados’.