A Parpública reiterou hoje que o circuito do Estoril vai receber uma prova do Mundial de Superbikes de 2021, um dia depois de a organização do campeonato de motociclismo de velocidade ter anunciado o adiamento.
O circuito do concelho de Cascais, que tinha a prova marcada entre 07 e 09 de maio, mantinha-se como prova a agendar, tal como o australiano de Phillip Island, de acordo com o calendário provisório, alterado devido à pandemia de covid-19, e divulgado na terça-feira pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Em comunicado, a Parpública salientou que “uma data posterior poderá vir a beneficiar com a participação do público, em função da evolução da pandemia”.
“Neste momento decorrem as conversações entre o circuito do Estoril e os organizadores, com vista à determinação de uma nova data mais conveniente”, sublinhou a Parpública, acrescentando que “a nova data para a prova a decorrer no circuito do Estoril será anunciada oportunamente”.
Já na terça-feira, a FIM reconheceu que, apesar do adiamento da etapa marcada para o Estoril, “todas as partes envolvidas estão a trabalhar arduamente para confirmar uma nova data para a corrida”.
O campeonato do mundo de Superbikes de 2021, para motas derivadas de modelos de série, e que tem duas corridas por cada fim de semana de prova, tem início previsto entre 21 e 23 de maio, no MotorLand de Aragão, em Espanha.
O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que também vai receber o Mundial de MotoGP, em 18 de abril, vai acolher a última etapa no continente europeu das Superbikes, de 01 a 03 de outubro.