O treinador Jesualdo Ferreira disse hoje que espera um comportamento do FC Porto frente ao Nacional superior ao do jogo da primeira jornada da Liga de futebol, em Paços de Ferreira (1-1).
Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa de antevisão aos jogos, no Olival, referiu ainda que espera que a postura do Nacional seja diferente em relação à do Paços de Ferreira.
“O Nacional foi quarto classificado a época passada e ainda ontem (quinta-feira) ganhou ao Zenit, vencedor da Taça da UEFA há dois anos, tendo conseguido marcar quatro golos aos russos”, referiu Jesualdo Ferreira.
O treinador dos ''dragões'', que não poderá contar, entre outros, com o castigado Hulk, expulso na ronda inaugural, na Mata Real, espera, por isso, “uma equipa diferente em relação à do Paços de Ferreira”.
Jesualdo Ferreira apontou ainda o facto de este ser o primeiro jogo no Estádio do Dragão, aguardado um clima de euforia por parte dos seus adeptos, e que surge a seguir a uma jornada em que a equipa não ganhou.
''O Nacional é um adversário difícil e tem uma das melhores equipa do futebol português, que começa a crescer e a ser conhecida internacionalmente, com jogadores de qualidade e um grande treinador'', disse.
Daí que, para o treinador dos tetracampeões nacionais, as dificuldades serão redobradas e obrigam a equipa dos ''dragões'' a um comportamento superior ao que teve no último jogo com o Paços de Ferreira.
O treinador dedicou ainda algum tempo a dissecar a expulsão de Hulk, considerando que a culpa foi tanto do brasileiro, dadas as suas características físicas, como do árbitro, que não cumpriu as regras, e dos adversários.
Jesualdo Ferreira não confirmou, por outro lado, a cedência do avançado brasileiro Adriano ao Sporting de Braga, mas reconheceu que, a acontecer, seria bom para todas as partes envolvidas e colocaria um ponto final num problema que se arrasta já há algum tempo.