Cabo Verde registou mais uma morte provocada pela covid-19, aumentando para 157 o total de óbitos associadas à doença no país, que registou 35 novos infetados nas últimas 24 horas, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que do total de 571 resultados recebidos, somam-se 35 casos novos positivos desde segunda-feira, numa taxa de positividade de 6,1%.
Os novos infetados foram registados na Praia (quatro), Santa Cataria, Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz, todo com um, e São Salvador do Mundo (dois), na ilha de Santiago.
Há a registar mais casos novos em São Vicente (nove), Sal (dois), São Filipe do Fogo (um), Ribeira Grande de Santo Antão (cinco), Paul (um), Tarrafal de São Nicolau (um) e Ribeira Brava (seis).
O Ministério da Saúde anunciou mais uma morte provocada pela covid-19, em Tarrafal de Santiago, mas que ficou pendente do resultado de teste PCR desde 11 de março, elevando para 157 o total de óbitos no país provocados pela doença.
Desde segunda-feira que as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 38 pessoas, de um total agora de 15.549 casos considerados recuperados da infeção.
Cabo Verde chegou a um total de 16.154 casos positivos acumulados desde 19 de março de 2020 e contabiliza 435 casos ativos.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.661.919 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.