Os internacionais Robert Lewandowsi (Polónia) e David Alaba (Áustria) podem participar nos jogos das respetivas seleções de futebol contra Inglaterra e Escócia, no final de março, apesar das restrições causadas pela pandemia, revelou hoje o treinador do Bayern Munique.
“Demos ‘luz verde’ aos dois jogadores”, anunciou Hansi Flick, técnico do colosso bávaro, no final do jogo de hoje da liga alemã frente ao Estugarda, ganha pela formação de Munique por 4-0, com Lewandowski a fazer um ‘hat-trick’.
A decisão surge depois de, na sexta-feira, a Alemanha ter retirado o Reino Unido da lista ‘vermelha’ de países – no âmbito da pandemia de covid-19 – e permite que Alaba jogue na Escócia no dia 25 de março e que Lewandowski defronte a Inglaterra no dia 31 de março.
A Polónia é treinado pelo português Paulo Sousa, que se vai estrear no arranque da qualificação para o Mundial2022.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.702.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 122,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 16.762 pessoas dos 817.080 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.