loading

Sporting obrigado a resultado inédito para aceder à Liga dos milhões

Em crise de resultados e de costas voltadas para os adeptos, o Sporting joga em Florença na quarta-feira o acesso à fase de grupos da milionária Liga dos Campeões em futebol, obrigado a registar resultado inédito em solo transalpino.

Sporting obrigado a resultado inédito para aceder à Liga dos milhões
Futebol 365

Os ''leões'' fizeram já 11 jogos em Itália e nunca conseguiram vencer ou empatar a 2-2 (levaria o jogo para prolongamento) ou 3-3, resultado que colocaria a formação de Paulo Bento de imediato na fase de grupos.

Por isso, e sobretudo porque o Sporting ainda não conseguiu vencer oficialmente esta época, a missão aparenta ser de extrema dificuldade, embora o jogo da primeira ''mão'' tenha deixado bons indicadores aos adeptos leoninos e responsáveis pela equipa.

Em Alvalade, o Sporting entrou bem, esteve a perder 1-0 e deu a volta ao marcador por Vukcevic e Miguel Veloso, mas Gillardino entregou o empate à Fiorentina, já perto do final e com novo erro defensivo, deixando aparentemente mais longe dos ''milhões'' a equipa portuguesa.

Esta época, a formação orientada de novo por Paulo Bento fez já cinco jogos oficiais e nunca conseguiu vencer, embora tenha ultrapassado os holandeses do Twente, na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões (quatro empates e uma derrota).

A formação de Alvalade disputou nove jogos esta época, entre oficiais e de preparação, e somente venceu uma vez: frente ao Atlético de Cacém, já a 04 de Julho (3-0).

A crise de resultados, a má forma de alguns jogadores, como Pedro Silva, e a ineficácia de Liedson, que é, muitas vezes, o abono de família dos ''leões'', tornam espinhosa a 12.ª deslocação a Itália, mas pode o Sporting ainda sonhar com o apuramento, até porque a obrigatoriedade de fazer esquecer a derrota em casa com o Sporting de Braga (2-1), na segunda jornada da Liga, pode animar as hostes.

Sem Vukcevic, castigado, e ainda com Marat Izmailov lesionado, Paulo Bento está obrigado a por a equipa a marcar golos e a defender melhor, sob pena de perder o acesso a directos 7,1 milhões de euros.

No ano em que pouco contratou, o Sporting parece ter acertado na escolha do chileno Matias Fernandez, mas Felipe Caicedo, o equatoriano resgatado ao Manchester City, ainda nada provou e até está em dúvida para Florença, tal como Hélder Postiga.

Por isso, o treinador está obrigado a alterações de monta no ''onze'', que podem passar pela inclusão de Abel ou Pereirinha na lateral direita, de Caneira na faixa esquerda e até de Djaló no acompanhamento a Liedson. Além disso, poderá aparecer Miguel Veloso no habitual lugar de Vukcevic, entrando assim Rochemback para a posição de trinco.

A Fiorentina entrou sábado em acção na Liga italiana e não foi além de um empate 1-1 em Bolonha, com um golo de Adrian Mutu, já na segunda parte.

Arsenal, Estugarda, Olympiacos, Lyon, Atlético de Madrid, Maccabi Haifa, FC Zurique e Debrecen parecem bem encaminhados para aceder aos milhões, depois dos bons resultados na primeira ''mão''.

As equipas afastadas contentar-se-ão com a presença na fase de grupos da nova Liga Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?