Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, após o jogo Portimonense - FC Porto, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
"Em primeiro lugar, quero pedir, desculpa aos meus jogadores pelo que aconteceu, porque é primeira vez na minha carreira que fui expulso. Falo sempre com eles sobre essas situações e hoje cometi esse erro.
É difícil ganhar jogos quando não há eficácia e foi isso que aconteceu. Fomos para intervalo a perder, devido a uma infantilidade na forma como defendemos o lance no lado esquerdo e acabamos por introduzir a bola na baliza.
No entanto, o golo devia ter sido anulado, pois o Sérgio Oliveira tocou a bola com o cotovelo, há uma repetição da televisão que mostra claramente o lance.
Na primeira parte, fomos ineficazes, pois temos logo no início o Anzai isolado e que falha e também o Beto, duas grandes oportunidades para marcarmos.
Na segunda parte, voltámos a ter lances em que nos isolámos mais três ou quatro vezes e só concretizámos uma.
Em jogos contra equipas com esta qualidade, não tendo eficácia é muito difícil ganhar. Tínhamos a estratégia muito bem preparada e os jogadores cumpriram, mas não é fácil contra adversários como o FC Porto.
Ao contrário do que disse aqui o Sérgio, a minha equipa não queimou tempo na primeira parte e a questão dos três centrais, são todas opções boas. É bom lembrar que este mesmo sistema foi utilizado pelo FC Porto em jogos internacionais".