Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o jogo Portimonense - FC Porto, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
"Foi uma vitória difícil, todos os jogos são difíceis e à medida que nos vamos aproximando do final essa dificuldade é mais patente.
A primeira parte foi algo morna, com muitas paragens e nós não soubemos desmontar aquilo que era a organização defensiva do adversário. Faltou velocidade na circulação de bola, mas conseguimos criar uma ou outra situação de golo.
Na segunda parte, jogámos com a linha defensiva e com uma boa articulação e tivemos três ou quatro ocasiões para marcar.
Sabíamos da forma como o Portimonense joga, não foi nada que não soubéssemos, que ia esperar no seu meio-campo, e jogar em contragolpe.
Ganhámos o jogo, fizemos a nossa obrigação.
Um jogo com muitas paragens, jogou-se muito pouco e se fizemos 15 minutos de tempo útil de jogo foi muito. Todos, mas todos, a começar por mim temos de pensar melhor nisto.
Faltou-nos alguma inteligência posicional e mexi na equipa quando achava que era necessário, aliás, fui mexendo conforme o que o jogo me ia dando.
São coisas de quem vive as coisas de forma apaixonada, lamento a situação, mas são coisas que se passam dentro do campo.
A lesão do Pepe vamos avaliar amanhã [domingo], ele tem sentido algum incomodo no gémeo."