Declarações de Júlio Velázquez, treinador do Marítimo, após o jogo Marítimo–Famalicão (0-4), partida da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputada no Estádio do Marítimo.
“Iniciámos bem o jogo. A nível ofensivo tivemos muitas oportunidades, mas faltou concretizá-las. Se tivéssemos concretizado alguma das que tivemos, penso que o jogo seria diferente.
Depois de sofrer o segundo golo, a equipa caiu e não fomos capazes de mudar a dinâmica. A nível defensivo estivemos bem, mas tudo o que de mal podia acontecer aconteceu. É uma derrota dura e difícil, mas é apenas uma derrota, o mundo não termina, temos de ter uma mentalidade positiva, continuar a trabalhar e corrigir os erros.
Vai ser uma luta difícil até ao final, mas, como disse no dia da minha apresentação, não tenho dúvidas nenhumas de que esta equipa fica na I Liga.
[Se a paragem no campeonato vai ser benéfica para melhorar alguns aspetos]: É um período que temos de aproveitar para trabalhar. A equipa acredita na manutenção, mas temos que mudar aspetos emocionais e aspetos do jogo e estabilidade ao longo dos 90 minutos."