O treinador da equipa de futebol da AS Roma, Luciano Spalletti, anunciou hoje a sua demissão do cargo, depois de ter reunido com o presidente do clube italiano, Rosella Sensi, revela a agência de notícias ANSA.
''Apresentei a minha demissão e o clube aceitou-a'', disse Spalletti, ao cabo de uma reunião de 30 minutos na sede do clube romano.
A AS Roma é última classificada da Série A italiana de futebol, decorridas que estão duas jornadas e nas quais a equipa perdeu com o Génova (3-2) e em casa, no Olímpico de Roma, com a Juventus (4-1).
Spalletti, de 50 anos, chegou à AS Roma em 2005, proveniente da Udinese, e ainda tinha vínculo contratual até 2011.
Nas três primeiras épocas, o técnico levou a equipa a três segundos lugares (2006, 2007 e 2008), duas vitórias na Taça de Itália (2007 e 2008) e duas presenças nos quartos-de-final da Liga dos Campeões (2007 e 2008).
Na última época os resultados foram decepcionantes, com a AS Roma a não conseguir mais do que o sexto lugar na Série A.
Já no defeso, Spalletti mostrou o seu desagrado pela política ''contida'' de contratações, com o clube a apostar apenas nas aquisições de Zamblera e de Lobont e no empréstimo, por parte do Inter, do argentino Nicolas Burdisso.
A imprensa diz ainda que técnico não teria também uma boa relação com o intocável capitão da AS Roma, o avançado Francesco Totti.
Com a saída de Spalletti, a imprensa diz ainda que Cláudio Ranieri, de 57 anos, deverá ser o sucessor.