loading

Aplicação, humor e tranquilidade marcam treino de Portugal

O treino da selecção portuguesa de futebol ficou hoje marcado pela aplicação, humor e tranquilidade entre os jogadores, quando faltam três dias para a primeira de quatro “finais” rumo ao Mundial2010, sábado, em Copenhaga, frente à Dinamarca.

Aplicação, humor e tranquilidade marcam treino de Portugal

Ao contrário das previsões climatéricas, o treino decorreu sem chuva e com sol, factores que ajudaram a animar a equipa das ''quinas'', que prepara na Suécia o duplo desafio com Dinamarca (sábado) e Hungria (Budapeste), a 09 de Setembro.

Ao terceiro dia de trabalho tudo decorre normalmente e sem comprometedoras lesões, que prejudicaram seriamente a campanha da selecção na época passada, limitando as opções de Carlos Queiroz e impedindo-o de estabilizar um “onze”.

Depois do sistema em “4x3x3” ter dominado a fase de qualificação, Queiroz estará a trabalhar em privado o “4x4x2” em losango, que deu bons resultados no Liechtenstein (3-0) e, segundo o próprio reconheceu, está mais de acordo com o modelo de jogo que os vários intérpretes seguem nos respectivos clubes.

O luso-brasileiro Liedson, que se estreia em convocatórias da selecção, tem mesmo boas hipóteses de surgir como titular na equipa de Queiroz.

Quinta-feira, Portugal volta a trabalhar no Estádio Paaskbergsvallen às 11:00 (10:00 em Portugal), sendo que, antes, mais três atletas devem falar à comunicação social em zona mista.

No final, estava prevista uma conferência de imprensa de balanço do estágio com o seleccionador Carlos Queiroz, mas, por solicitação dos jornalistas, com dificuldades de logística na viagem para Copenhaga, esta acabou por ser anulada e fundida na de sexta-feira, em que Queiroz vai fazer a antevisão do jogo.

A comitiva de Portugal deixa o estágio em Varberg às 17:00 e deve chegar à Dinamarca às 20:00, instalando-se em Copenhaga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?