loading

Dinamarca-Portugal: Estágio na Suécia positivo para o grupo

Cinco treinos em quatro dias de estágio na Suécia serviram para a selecção de futebol de Portugal afinar estratégias, fortalecer o espírito de grupo e concentrar-se no decisivo duplo desafio com a Dinamarca e Hungria rumo ao Mundial2010.

Dinamarca-Portugal: Estágio na Suécia positivo para o grupo

Carlos Queiroz pôde fazer as experiências que bem entendeu e, num ambiente de grande tranquilidade, a selecção trabalhou a táctica e definiu os protagonistas para a alteração do habitual “4x3x3” para o “4x4x2” que deu bons resultados no Liechtenstein (3-0) e condiz com o modelo de jogo que a maior parte dos futebolistas titulares segue nos respectivos clubes.

“Foi um estágio tranquilo: É descansar, treinar, comer bem e preparar para o jogo. Se foi o ‘mister’ que escolheu, tem de ser boa escolha”, resumiu Dani, que garante não haver qualquer descontentamento dos atletas por o mini-estágio decorrer na pacata cidade de Varberg.

Hoje, mais uma vez, foi possível ver nos 15 minutos abertos à comunicação social que o grupo está animado e aparentemente unido, pois sobejaram os sorrisos e a boa disposição: Liedson já parece membro da equipa há muito tempo.

Tudo isso foi mais visível na parte em que os atletas jogaram andebol (Raul Meireles revelou grande forma à baliza, numa altura em que os guarda-redes trabalhavam à parte), obrigados a marcar golo apenas com a cabeça.

Na altura de distribuir os habituais “coletes”, Queiroz fez algumas alterações em relação ao treino de véspera: do “onze” titular saíram Simão, Deco e Raul Meireles e foram testados em seu lugar Liedson, Maniche e João Moutinho.

Durante a sessão de trabalho, novamente presenciada por jornalistas suecos e dinamarqueses, foi possível ouvir agudas vozes femininas ao longe a gritar por Cristiano Ronaldo, depois de um grupo de jovens ter tentado autógrafos dos atletas à chegada ao Estádio Paaskbergsvallen.

Agora só falta fazer as malas e partir às 17:00 (16:00 em Portugal) para Copenhaga, um trajecto de 260 quilómetros que a selecção vai fazer de autocarro, prevendo-se que chegue ao hotel três horas depois.

O presidente da Federação, Gilberto Madail, junta-se esta noite à comitiva, reforçando o apoio a uma equipa obrigada a vencer sábado a Dinamarca e quarta-feira a Hungria para continuar a alimentar a esperança de apuramento para o Mundial2010.

O dirigente regressa a Portugal depois do desafio no Parken Stadium (20:00), mas depois junta-se novamente ao grupo na Hungria.

Sexta-feira, a equipa treina às 11:30 no local do encontro e, no final, Carlos Queiroz e dois futebolistas fazem a antevisão do desafio.

O encontro na Dinamarca está agendado para as 20:00 locais (19:00 em Lisboa), no Parken Stadium, em Copenhaga, e será dirigido pelo árbitro inglês Barry Bright.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?