loading

Dinamarca-Portugal: Deco desafia selecção a merecer qualificação

O futebolista Deco considerou hoje que Portugal tem de ter capacidade para assumir a responsabilidade de vencer na Dinamarca, sábado, caso contrário não merece ir ao Mundial de 2010.

Dinamarca-Portugal: Deco desafia selecção a merecer qualificação

“Pelas contas, vivemos um momento complicado, mas ainda dependemos de nós. Se não tivermos capacidade de encarar isso e assumir essa responsabilidade, também não vale a pena estar no Mundial. Os jogadores estão habituados a essa pressão nos clubes. Há a obrigação de vencer os jogos e assumem isso com tranquilidade”, justificou.

Deco foi o primeiro a reconhecer que já imaginou o Mundial2010 sem Portugal, mas prometeu que o grupo vai “fazer tudo para que isso não aconteça, pois o sonho de todos é estar na África do Sul”.

“Obviamente que se não conseguíssemos isso, seria mais duro para nós do que para quaisquer outras pessoas. Temos o sonho e a consciência da responsabilidade para estarmos no Mundial”, frisou.

Quanto à discussão em torno da mudança do modelo “4x3x3” para o “4x4x2”, o médio do Chelsea entende que sábado, frente à Dinamarca, “o importante é a forma como se encarar o jogo, pois o sistema é muito relativo”.

Deco abriu uma vaga de luso-brasileiros na selecção - seguiu-se Pepe e agora Liedson - e recusa qualquer tipo de provocações a esse nível por parte dos dinamarqueses, considerando que essas opiniões não lhe merecem qualquer interesse ou atenção.

“Não sei o que se disse, nem isso me preocupa. Cada um tem a sua opinião e nós sabemos o que aconteceu. A situação do Liedson é normal, vem de trás, decorreu com o tempo e não foi decidida à pressa por necessidade”, rematou.

O criativo luso destacou Tomasson e Poulsen como as principais figuras da Dinamarca, mas avisou que o seu ponto forte é precisamente o “colectivo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?