O Paços de Ferreira, na sequência de lances de bola parada, venceu hoje o Penafiel, da Liga de Honra, por 2-0, num jogo particular de futebol disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
A formação pacense iniciou o jogo-treino com sete dos habituais titulares (Cássio, Filipe Anunciação, Ozeia, Danielson, Leonel Olímpio, Jorginho e Cristiano), num ''onze'' que incluiu ainda Kelly, Fábio Pacheco, José ''Coelho'' e Ciel.
O resultado final (2-0) foi favorável aos ''castores'' e começou a ser construído no primeiro tempo, com golos apontados por Ciel, aos 12 minutos, e Kelly, de calcanhar, aos 30, na sequência de lances de bola parada.
Não participaram neste jogo particular Ricardo, na selecção de Cabo Verde, Pedrinha, que se limitou a fazer corrida e alguns exercícios com bola, Carlitos, recém-chegado da selecção de sub-21, e Paulo Sousa, em repouso absoluto, após drenagem de um hematoma de grande volume na parte posterior da perna direita.
O médio Leonel Olímpio defendeu no final à Agência Lusa a paragem nos campeonatos, considerando que ''é positiva para a equipa trabalhar melhor o próximo jogo (da Liga)'', que será frente ao Sporting, no Estádio José de Alvalade.
''Enfrentámos o FC Porto de igual para igual e esperamos também fazer um bom jogo, sabendo que é sempre difícil enfrentar os 'grandes' e conhecendo a cobrança que eles têm ao jogar em casa'', disse Leonel Olímpio.
O médio brasileiro relativiza o momento dos ''leões'' e não tem dúvidas de que ''o adversário vai dar muito trabalho'', embora espere ''conquistar pontos'', e avisou que ''o Paços de Ferreira está à procura da primeira vitória na Liga''.
Leonel Olímpio é estreante na Liga e um dos totalistas na equipa pacense, facto que o atleta explicou com ''o trabalho do dia-a-dia'', o ''bom ambiente'' que encontrou e a ''confiança'' que lhe deram.