loading

Mundial 2010: Queiroz lamenta ineficácia, mas continua a acreditar

O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, lamentou hoje a ineficácia da equipa das ''quinas'', no empate a 1-1 frente à Dinamarca, assegurando que continua a acreditar na qualificação para o Mundial2010.

Mundial 2010: Queiroz lamenta ineficácia, mas continua a acreditar

''Nós temos de levantar a cabeça, reconhecer que estamos numa posição difícil, e continuar a acreditar porque o jogo não acabou. Enquanto o jogo não acaba, os atletas com mentalidade de campeões, experientes e com uma atitude vencedora, vão lutar até ao fim e é isso que vamos fazer'', afirmou o técnico, em declarações na zona de entrevistas rápidas da TVI.

Lamentando as falhas na concretização, ''algumas oportunidades praticamente de baliza aberta'', Queiroz enalteceu a atitude dos jogadores lusos que ''deram todas as razões para que os adeptos sintam orgulho deles porque tudo fizeram para ganhar este jogo''.

''Acho que Portugal esteve muito bem, o plano de jogo, aplicado pelos jogadores, foi muito bom. Nós progredimos no jogo, em diferentes opções, e fomos sempre controlando, criando oportunidades. Mas, uma vez mais, o mérito não acompanhou uma das equipas, que não saiu vitoriosa, quando só uma equipa o podia ter feito e era Portugal'', reforçou o seleccionador português.

Para Queiroz, a selecção lusa foi ainda prejudicada pela arbitragem, aos 41 minutos, quando o suíço Massimo Busacca não assinalou uma grande penalidade cometida por Anders Moller Christensen, ao cortar com o braço um cruzamento de Cristiano Ronaldo.

''Infelizmente, o árbitro, em conversa comigo, disse-me que a bola bateu no peito, não no braço. Uma vez mais, este ''penálti'', associado a outros que foram danosos para a nossa posição, não assinalado. E é pena que uma equipa que teve todo o mérito no capítulo da finalização não esteve tão bem, outra vez'', reforçou.

Com este resultado, a Dinamarca mantém-se na primeira posição do Grupo 1 de qualificação europeia, com 17 pontos, mais quatro que a Hungria, cinco que a Suécia e sete que Portugal, quarto classificado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?