Declarações de Sérgio Conceição no final do encontro Chelsea-FC Porto (0-1), da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.
“Fizemos um jogo fantástico, na interpretação da estratégia que foi traçada. Não deixámos o Chelsea - que é uma equipa com jogadores de altíssimo nível - criar perigo junto da nossa baliza, o que é uma demonstração de enorme competência.
Estou orgulhoso dos jogadores, do grupo, da forma como eles acreditam naquilo que se trabalha. Fomos muito competentes na interpretação da estratégia, como já referi, e na parte defensiva, contra um adversário desta valia.
Podíamos ter feito o golo antes, apesar de não termos criado grandes oportunidades de golo e obrigámos o Chelsea a defender com muita gente atrás. Mas, tivemos ocasiões para marcar e não demos chances ao Chelsea para isso. Com exceção de um lance que o Marchesín resolveu bem, não criaram uma oportunidade de golo.
Se fui falar com o árbitro no final do jogo por causa do lance na área do Evanilson já nos descontos? Não, nada disso, fui é insultado por este senhor que está aqui ao meu lado [Thomas Tuchel, treinador do Chelsea]. O quarto árbitro ouviu esses insultos”.