loading

Jorge Jesus: «Não estávamos à espera, é um resultado que nos atrasa nos nossos objetivos»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, no final do jogo Benfica-Gil Vicente (1-2), da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz.

“Não estávamos à espera, é um resultado que nos atrasa nos nossos objetivos e na nossa recuperação. Houve dois ‘Benficas’: na primeira parte, a primeira fase de pressão não conseguiu anular o Gil Vicente, que conseguiu sair com alguma facilidade. Isso obrigou-nos a correr muito mais para trás do que é habitual e o Gil acabou por conseguir marcar primeiro. Na segunda parte, fomos uma equipa mais pressionante, chegámos com mais facilidade a zonas de finalização, sempre com um Gil Vicente bem organizado, poderoso no jogo aéreo e que jogou um futebol positivo. Foi uma equipa bem organizada, procurou disputar o jogo, teve algum mérito e o Benfica não conseguiu dar a volta, nem ao resultado, nem à equipa do Gil Vicente.

Este jogo tirou-nos a ideia e a sensação de que não perdendo jogo nenhum poderíamos pensar noutros objetivos, mas teria de ser sempre jogo a jogo. Esta derrota atrasou a recuperação, mas faltam ainda algumas jornadas para disputar muitos pontos. Estamos dependentes, temos de ir à procura da classificação que nos possa permitir passar para segundo classificado. Não é mandar a toalha ao chão, temos de ser práticos e não teóricos: esta derrota tirou-nos essa crença de ainda poder atingir outras posições.

Não foi por jogarmos com três centrais [que o Benfica perdeu], teve muito a ver com a nossa primeira fase de pressão. Depois de acabar o jogo, face ao que temos vindo a fazer com dois sistemas, pensámos que o melhor era o que tínhamos feito nos últimos dois jogos, em Braga e Paços de Ferreira, onde fomos muito fortes. Não estou arrependido, porque não é por termos jogado com três centrais que não fomos tão fortes. Voltámos a cometer alguns erros e, por mérito e alguma sorte, o Gil Vicente acabou por fazer dois golos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?