A estreia do médio brasileiro Felipe Menezes, a última contratação para 2009/2010, é a grande novidade nos eleitos do Benfica para a deslocação ao reduto do Belenenses, domingo, da quarta jornada da Liga de futebol.
Apresentado no dia em que os “encarnados” golearam em casa o Vitória de Setúbal por 8-1, na terceira ronda, Felipe Menezes é uma das três entradas para os eleitos, juntamente com o lateral direito uruguaio Maxi Pereira, recuperado de lesão, e o guarda-redes brasileiro Júlio César.
Por seu lado, foram excluídos pelo treinador Jorge Jesus o guarda-redes Moreira e os defesas Luís Filipe e Miguel Vítor, enquanto o avançado “canarinho” Weldon também continua de fora, depois de falhar os últimos jogos por lesão.
O central brasileiro Luisão e o avançado paraguaio Cardozo, ainda a recuperar dos jogos pelas respectivas selecções, que se qualificaram para o Mundial de 2010, estão no lote de convocados
“O Cardozo ainda não recuperou a estabilidade emocional e o sono, dada a diferença horária, e eles têm que ter uns dias para recuperar. Amanhã (domingo) de certeza que estará melhor. Eles estão convocados, mas amanhã decidiremos'', avançou Jorge Jesus.
Quem está de volta aos convocados é Maxi Pereira, após uma ausência de quase mês e meio, tendo treinado toda a semana com o resto do plantel, mas, tal como com Luisão e Cardozo, o técnico só domingo vai decidir: ''Até lá temos mais um dia de treino''.
Quanto ao ''onze'' inicial, Jorge Jesus deixa tudo em aberto, com a indicação de que ''os que lançar serão os melhores para aquele jogo e irá ao encontro da estratégia escolhida para o jogo''.
De fora, não por opção do técnico, para o encontro com o Belenenses ficam Carlos Martins, ainda condicionado, e Urreta, ao serviço da selecção de sub-20 do Uruguai.
O Benfica, segundo classificado com sete pontos, desloca-se domingo ao reduto do Belenenses, oitavo com quatro, em encontro da quarta jornada, que será arbitrado por Olegário Benquerença (Leiria).
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Quim e Júlio César.
- Defesas: Shaffer, Luisão, David Luiz, Sidnei, Maxi Pereira e César Peixoto.
- Médios: Ruben Amorim, Fábio Coentrão, Di Maria, Felipe Menezes, Pablo Aimar, Ramires e Javi Garcia.
- Avançados: Cardozo, Nuno Gomes, Keirrison e Saviola.