loading

«FC Porto fez uma primeira parte excelente», diz Jesualdo Ferreira

O treinador Jesualdo Ferreira considerou que o FC Porto “foi excelente” na primeira parte frente ao Leixões, que derrotou por 4-1 na quarta jornada da Liga de futebol, e destacou a importância de “entrar num ciclo difícil a vencer”.

«FC Porto fez uma primeira parte excelente», diz Jesualdo Ferreira
Futebol 365

Jesualdo Ferreira destacou a qualidade do jogo hoje praticado pelo FC Porto, principalmente nos primeiros 45 minutos, considerando-o “consistente”, “equilibrado”, “de enorme mobilidade” e “capacidade ofensiva”.

“Este jogo dá-nos confiança para o ciclo difícil que se avizinha, independentemente dos números com que o jogo terminou”, referiu o técnico do FC Porto, que na terça-feira tem um duro teste em Londres com o Chelsea, para a Liga dos Campeões.

Ainda de acordo com o treinador dos “dragões”, “o FC Porto transformou um jogo, que à partida parecia difícil, mais fácil, dada a primeira boa parte, não tão bem conseguida na segunda por culpa do Leixões”.

“O Leixões nos últimos 15 minutos foi melhor”, acrescentou Jesualdo ferreira, que admitiu ter gerido esforços e avaliado jogadores na segunda parte, depois de se encontrar a vencer por 4-0 ao intervalo.

Jesualdo Ferreira destacou o bom regresso do avançado brasileiro Hulk, que desequilibrou em vários lances após cumprir dois jogos de castigo, e considerou que “o registo negativo deste jogo foi o golo sofrido”.

Já o treinador José Mota foi muito crítico para com os seus jogadores, entendendo que o Leixões cometeu “erros tremendos, inadmissíveis numa equipa de futebol, muito menos profissional”.

No melhor período do FC Porto, em que os tetracampeões nacionais fizeram quatro golos, José Mota reconheceu que o Leixões “esteve mal em todos os aspectos, dado que não conseguiu anular as faixas e deu espaços”.

“Não gostei. Fomos pouco agressivos e benevolentes para com o FC Porto”, explicou José Mota, defendendo que o 2-0, que “nasceu de uma grande penalidade que não parece ter existido, desorganizou a equipa”.

José Mota defendeu que a sua equipa foi melhor na segunda parte, mais agressiva, organizada, a fechar melhor e mais eficaz nas transições, e dispôs de várias oportunidades para reduzir a desvantagem.

“Temos que ser mais fortes, humildes e rigorosos para fazer um campeonato bom e tranquilo e dar muitas alegrias aos nossos adeptos”, acrescentou o treinador do Leixões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?