Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Boavista (2-1), que hoje decorreu em Braga.
"Este jogo vai para a galeria dos bons jogos que fizemos esta época, fizemos um jogo muito bom contra um adversário difícil, conhecemos bem o professor Jesualdo Ferreira, que organiza muito bem as equipas. Nós estivemos sempre uma equipa muito positiva, com uma cadência de oportunidades muito boa. Ironia do destino, o Boavista vê-se a ganhar 10 praticamente no primeiro remate que faz à baliza. Mas, depois de estar a perder contra uma equipa que defende muito bem, a nossa equipa nunca perdeu a serenidade, nunca se desequilibrou.
Na segunda parte, a tónica manteve-se e depois da expulsão acentuou-se. Há uma transição do Boavista que podia, de facto, ter feito golo, em contraponto com quatro ou cinco ocasiões claras da nossa parte. Uma vitória sofrida, sem necessidade.
Hoje demos três passos em frente relativamente a tudo, a equipa esteve a um nível muito alto, ao melhor nível.
(Gaitán) Não gosto de particularizar, a equipa trabalhou toda bem e o Gaitán está nesse todo. Ele teve um grande infortúnio esta época, o grande desafio dele está na competitividade, aliando isso à sua capacidade técnica, entra na equipa. Hoje, roubou bolas, foi agressivo na transição defensiva, contagiado pela melhoria global da equipa".