loading

Liga Sagres: Benfica mantém ritmo e goleia Belenenses no Restelo

O Benfica manteve hoje o segundo lugar e o ritmo de goleada na Liga de futebol, ao vencer o Belenenses por 4-0 no Estádio do Restelo, onde não ganhou nos últimos anos, em jogo da quarta jornada.

Liga Sagres: Benfica mantém ritmo e goleia Belenenses no Restelo

Depois de na jornada anterior ter aplicado 8-1 na Luz ao Vitória de Setúbal, a equipa de Jorge Jesus - que há dois anos venceu o Benfica no Restelo quando treinava os “azuis” - voltou a ganhar para a Liga de forma tranquila.

Os “encarnados” chegaram ao intervalo a ganhar por 1-0, graças a uma madrugadora jogada individual de Javier Saviola, aos 06 minutos, e “engordaram” o resultado na segunda parte, com tentos de Óscar Cardozo, aos 57, Javi Garcia, aos 76, e Ramires, aos 88.

Enquanto o Sporting de Braga manteve hoje de manhã a liderança da Liga, ao somar a quarta vitória no campeonato, por 2-1 no terreno do Marítimo, o Benfica reassumiu o segundo lugar, graças a possuir uma melhor diferença de golos que o FC Porto: 14-2 contra 11-3.

Uma tardia grande penalidade, transformada por Meyong aos 83 minutos, deu ao Sporting de Braga a vitória sobre o Marítimo, garantindo-lhe a liderança da Liga.

Depois de sábado o FC Porto ter goleado em casa o Leixões por 4-1, o Sporting de Braga estava obrigado a ganhar no Funchal para não ceder o comando, mas esteve a perder e só conseguiu o triunfo a sete minutos nos 90 e com uma grande penalidade algo duvidosa.

O Marítimo, que ainda não tinha perdido, marcou logo aos sete minutos por Miguel Ângelo e os minhotos, única equipa só com vitórias, empataram aos 39 por João Pereira, para o avançado camaronês fixar o resultado aos 83 da marca dos 11 metros.

No sábado, o tetracampeão nacional FC Porto assumira provisoriamente a liderança da Liga, ao golear o Leixões por 4-1 no Dragão, onde os matosinhenses tinham ganho por 3-2 na época passada.

Os “dragões” passaram a somar 10 pontos e continuam a dois do Sporting de Braga, estando de novo em igualdade com o Benfica na perseguição ao líder.

O Leixões, que nos três primeiros jogos não tinha marcado qualquer golo e só sofrera um, correu no Dragão o risco de lhe acontecer o mesmo que ao Vitória de Setúbal há duas semanas na Luz. Estes 4-1 eram, ainda assim, a segunda maior goleada do campeonato até ao Belenenses-Benfica.

O FC Porto marcou quatro golos em 22 minutos e chegou ao intervalo a ganhar por 4-0, com tentos de Varela (20), Hulk (23 de grande penalidade), Rolando (33) e Falcao (42), que passou a somar quatro remates certeiros na Liga.

Mas a equipa de Jesualdo Ferreira abrandou o ritmo na segunda parte, talvez a pensar na estreia na Liga dos Campeões, terça-feira com o Chelsea em Londres, e não só não marcou mais golos, como permitiu ao Leixões “facturar” pela primeira vez na Liga, pelo avançado camaronês Pouga (76).

Hoje à tarde, o Vitória de Setúbal sofreu a segunda goleada consecutiva, ao perder no seu Estádio do Bonfim por 4-0 com a União de Leiria, depois da hecatombe da Luz.

Carlão, aos 17 minutos, Silas, aos 57, Panandetiguiri, aos 62 de “penalti”, e Kalaba, aos 87, fizeram os golos leirienses, que provocaram muitos protestos dos adeptos sadinos contra o treinador Carlos Azenha e deixaram o Vitória no último lugar, com um ponto, tantos quantos têm a Naval 1.º de Maio e a Académica.

Os “estudantes” perderam em Olhão por 2-1, apesar de terem jogado durante meia hora contra nove jogadores, num jogo em que o Olhanense alcançou a primeira vitória na Liga, que lhe permitiu subir para o sexto lugar, com seis pontos.

Os algarvios inauguraram o marcador logo aos dois minutos, por Castro, e a Académica igualou aos 28, por Lito de grande penalidade, tendo a equipa de Jorge Costa chegado ao triunfo aos 36 por Toy.

A ronda começou sexta-feira com o Vitória de Guimarães a ganhar em casa à Naval 1.º de Maio, por 3-0: os minhotos marcaram os três primeiros golos na prova e os figueirenses actuaram sob o comando do adjunto Fernando Mira, na transição do despedido Ulisses Morais para Augusto Inácio.

O Rio Ave subiu ao quarto lugar, com oito pontos, ao receber e vencer sábado à tarde o “europeu” Nacional da Madeira, por 2-0, com golos de João Tomás, aos 33 minutos, e Vítor Gomes, aos 63.

O Nacional, que na época passada foi quarto classificado e quinta-feira recebe o Werder Bremen para a nova Liga Europa, é 13.º com apenas dois pontos em quatro jogos, nos quais apenas marcou dois golos e sofreu sete.

A jornada fica completa com o jogo Sporting-Paços de Ferreira, que se disputa a partir das 20:15 no Estádio de Alvalade. Caso vençam, os “leões”, vice-campeões nacionais, sobem ao quinto lugar, com sete pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?