loading

LC - FC Porto vai defrontar a melhor equipa inglesa - Jesualdo Ferreira

O Chelsea é actualmente a melhor equipa da Liga Inglesa e o facto de jogar em casa torna o jogo de terça-feira o mais difícil do grupo, admitiu o treinador do FC Porto.

LC - FC Porto vai defrontar a melhor equipa inglesa - Jesualdo Ferreira
Futebol 365

''Teoricamente sim. Para mim o Chelsea é a equipa no momento mais forte do campeonato inglês e a sua classificação no momento prova isso'', sustentou Jesualdo Ferreira, na conferência de imprensa de antecipação do jogo de terça-feira, a contar para a primeira jornada doi Grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Jesualdo Ferreira descreve o adversário da Liga dos Campeões como ''uma equipa constituída por jogadores de grande maturidade, de grande qualidade, que jogam juntos há muito tempo, uma equipa que vale pelo seu colectivo muito forte''.

O facto de jogar no seu estádio, onde não perde há 18 jogos na Liga dos Campeões, desde Fevereiro de 2006, torna o embate mais difícil.

Para contrariar esta vantagem teórica, Jesualdo Ferreira quer apresentar um FC Porto igual a si próprio.

''Os argumentos que trazemos para este jogo são a nossa identidade'', disse.

O técnico, que joga na terça-feira o 27.º jogo como técnico na Liga dos Campeões à frente da equipa que orienta há três épocas, minimizou a ausência de jogadores como Lucho Gonzales e Lisandro Lopes.

''Será uma equipa diferente porque à medida que os jogadores vão saindo o estilo vai mudando, mas não muda aquilo que queremos, não saímos daquilo que é a identidade do FC Porto, que é discutir um jogo até ao fim, com grande capacidade competitiva, com uma filosofia ofensiva permanente'', vincou.

''Se queremos defender sempre temos de atacar muitas vezes'', resumiu.

Sobre as dificuldades que o FC Porto tem encontrado nos jogos que fez em Inglaterra, Jesualdo Ferreira reconheceu que nas duas últimas épocas a equipa não começou bem a Liga dos Campeões, tendo sido derrotado, primeiro pelo Liverpool e depois pelo Arsenal.

Mas recordou que, das duas vezes, os dragões terminaram a primeira fase da prova no primeiro lugar do respectivo grupo.

''Historicamente o FC Porto não ganha em Inglaterra mas um dia vai ganhar'', constatou.

''Estou seguro que um dia vai acontecer e espero que seja comigo e que seja o próximo'', desejou.

Também o defesa Álvaro Pereira manifestou vontade de vencer o jogo e marcar frente ao Chelsea, como quase fez ao serviço do CFR Cluj na época passada.

''Amanhã [terça-feira] espero marcar'', afirmou.

O defesa disse também que gostaria de estar ao mesmo nível da partida do FC Porto contra o Leixões, em que participou em três golos durante os 45 minutos em que esteve em campo.

''A ideia é, seja contra o Chelsea ou contra o Leixões, jogar da mesma forma e ganhar'', prometeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?