José Mourinho, treinador do Inter de Milão, que quarta-feira defronta o FC Barcelona, para a Liga dos Campeões de futebol, disse hoje que a venda do sueco Zlatan Ibrahimovic ao clube catalão foi um “negócio ideal”.
“Sobre ‘Ibra’, digo as mesmas coisas que disse após o jogo contra o Parma. Tenho muito apreço por ele, que marque e que marque, mas não posso desejar-lhe nada de positivo para amanhã e imagino que em Barcelona digam o mesmo sobre Eto’o”, disse Mourinho, em declarações aos jornalistas.
A venda dee Ibrahimovic “foi o negócio ideal”, porque todos saem contentes: “’Ibra’, Guardiola, eu e Eto´o”.
Segundo o treinador português, o Inter fez um bom negócio ao deixar sair o avançado sueco, já que com os 50 milhões de euros recebidos pela transferência pôde contratar outros jogadores, entre os quais o camaronês.
“Quanto a Samuel (Eto’o), não é uma criança, é um profissional e não creio que tenha estímulos particulares paea o jogo de amanhã”, assinalou o técnico luso.
Mourinho adiantou a formação que vai apresentar ante o FC Barcelona: Júlio César, Maicon, Samuel, Lúcio, Chivu, Stankovic ou Muntari, Zanetti, Snejder, Motta, Milito e Eto´o.
“Creio que Samuel (Eto’o) é um desses jogadores que sempre está motivado, nasceu para ganhar. Deixou o Barcelona levando a equipa no coração, porque não tem para com a sua ex-equipa um sentimento negativo, e não creio que este jogo seja para ele algo de extraordinário”, acrescentou Mourinho.
Sobre o jogo contra os actuais detentores do troféu, o técnico do Inter diz-se “feliz” por poder jogar contra a formação espanhola, que não acredita ser favorito, apesar de reconhecer que a sua equipa “ainda está em construção”.
Mourinho apontou também como “equipas em construção” o Real Madrid e o Bayern de Munique, e deu como exemplo de consolidadas o Chelsea e o Manchester United.