Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol entre Sporting de Braga e Sporting (0-1), que hoje decorreu em Braga.
"Este é um jogo que os próprios números expressam o que se passou, é um jogo fácil de comentar. 11 contra 11 fomos a equipa mais perigosa, praticamente o Sporting não se acercou da nossa baliza, o guarda-redes já tinha feito algumas boas defesas. Depois da expulsão, o Sporting jogou praticamente em 5x4 e, até aos 90+6 minutos, foi circular a bola.
Tivemos 10 oportunidades claras de golo. Na única vez, numa desconcentração nossa, e era nisso que o Sporting estava apostado, tiveram a felicidade de fazer um golo e venceram. Foi muito mau para o jogo a expulsão, porque o Sporting fechou-se muito, de forma muita cerrada e perto da baliza. Empurrámos o Sporting para trás, mas tínhamos que ter algum cuidado, porque não adianta ter muitas unidades na frente, porque podíamos desequilibrar-nos. Tínhamos que ter algum equilíbrio, os jogadores fizeram tudo ao seu alcance para ganhar. Se tivéssemos empatado, teríamos ficado tristes, com a derrota, ficámos muito desapontados.
O golo do Sporting é uma desatenção, muito idêntica à que nos custou a Taça da Liga, e que foi fatal. Mas fomos muito perdulários e o guarda-redes [Adán] também fez uma excelente exibição. Não adiantava muito cruzar, porque o Sporting tem um eixo central fortíssimo, com os três centrais, mais o guarda-redes e o Palhinha.
Estamos apostados em fazer o maior número de pontos possível, o ano passado o Braga fez 60, temos 58, vamos agora à procura dos três pontos e no final logo veremos.
Se fossemos eficazes, teríamos marcado muitos golos nas últimas jornadas, temos criado muitas oportunidades nos últimos jogos, hoje foram 10, é bom, mas o excelente é meter as bolas lá dentro. O Sporting teve uma ocasião e fez um golo, foi quase 100% de eficácia.
Não mexi na equipa por causa do Sporting ter mexido, o Rui Fonte vem de uma lesão prolongada, o Abel está disponível. o Fransérgio jogou praticamente como ponta-de-lança após a expulsão. Numa fase final, tínhamos o Raul Silva, o Abel Ruiz, o Rui Fonte e o Fransérgio na linha da frente".