O ''capitão'' Bruno Alves considerou hoje ''difícil'' o jogo de sábado com o Sporting de Braga, da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol, mas sublinhou que ''o FC Porto quer ganhar''.
''O Braga é o líder do campeonato, mas vamo-nos preparar na máxima força para chegar lá e fazer um bom resultado, que é ganhar'', disse Bruno Alves, que falava antes do início do treino dos ''dragões'', no Olival.
A derrota com os ingleses do Chelsea (1-0), na estreia da Liga dos Campeões, ''já faz parte do passado'' e Bruno Alves defendeu que ''não interessa fazer boas partidas e perder'' porque ''a mentalidade do grupo é ganhar''.
''O Sporting de Braga tem mantido durante os últimos tempos uma equipa bastante forte, tem conseguido resultados positivos no campeonato, mas sabemos o que nos espera e estamos preparados'', adiantou o ''central''.
A estratégia do FC Porto para a deslocação ao recinto da invicta formação ''arsenalista'', que conta por vitórias os quatro jogos realizados na Liga, passa por muita ''concentração'' e ''organização''.
''Temos que manter em Braga o que temos feito até este momento, ou seja, praticar um futebol organizado, de ataque e fazer golos'', acrescentou Bruno Alves, que espera um jogo exigente do ponto de vista físico.
O ''capitão'' portista revelou ainda estar orgulhoso com a forma como os novos companheiros de têm integrado na equipa, evidenciando um ''esforço enorme em se ambientarem e conhecerem a realidade do FC Porto''.
''Penso que podem fazer ainda melhor e ganhar coisas no futuro'', considerou Bruno Alves, rebatendo que a derrota do Chelsea possa ter deixado marcas ou interferir com o resultado de sábado com o Sporting de Braga.
Para Bruno Alves ''esse jogo já lá vai'' - faz parte do passado e o presente é o próximo jogo com o Sporting de Braga - e o FC Porto tem é que ''tirar conclusões das coisas boas e más que fez em Stamford Bridge''.
''Todos conhecem o valor do Chelsea. Tem excelentes jogadores, muito fortes, mas também demonstramos que temos jogadores de qualidade e com atitude, que podem jogar cara a cara com qualquer equipa'', disse.
Questionado sobre se considerava o Sporting de Braga uma equipa candidata ao título, Bruno Alves escusou-se a pensar pelos bracarenses, explicando que esse pode ser um objectivo deles, mas o FC Porto não sabe o que eles pensam.
''Nós sabemos é o que nós queremos e procuramos, que é vitórias e jogar bem'', acrescentou o ''central'' portista, minutos antes de integrar o treino ''à porta fechada'', integrado na preparação do jogo de sábado.