loading

Adebayor acusou antigos parceiros do Arsenal de «falta de respeito»

O futebolista togolês Emmanuel Adebayor, do Manchester City, acusou hoje os seus antigos companheiros do Arsenal de ''falta de respeito'' em relação a si, em entrevista ao jornal britânico ''Sun''.

A entrevista de Emmanuel Adebayor pretendia explicar porque é que perdeu o sangue frio e pisou Robin Van Persie, durante um jogo da Primeira Liga inglesa. .

''Houve jogadores do Arsenal que recusaram apertar-me a mão antes do jogo. Não posso compreender porque é que certos jogadores do Arsenal foram desrespeitosos em relação a mim'', declarou Adebayor.

O jogador foi suspenso por três jogos pela federação inglesa da modalidade(FA) pela agressão ao adversário e é também alvo de inquérito pela forma como celebrou o golo que marcou no mesmo jogo.

Emmanuel Adebayor afirmou ao ''Sun'' que ''há um limites aos insultos que um homem consegue suportar'' e acrescentou que foi ''insultado por pessoas que há seis meses cantavam o seu nome''.

''Quando marquei, quis mostrar que não era uma boa ideia insultarem-me'', explicou o jogador, que foi celebrar o golo debaixo da tribuna reservada aos adeptos londrinos, provocando a sua fúria.

''Eu corri influenciado por emoção pura. Se retirarem a emoção do futebol, vai haver um grande problema'', acrescentou.

''Não é minha responsabilidade ter saído. Foi Arsène [Wenger, treinador do Arsenal] aceitou a oferta para a minha saída'', garantiu o jogador, que foi vivamente criticado pelos seus antigos colegas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?