loading

FC Porto: Jesualdo Ferreira espera terminar jogo em Braga como líder

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, admitiu hoje que ''espera, deseja e quer chegar'' ao fim do jogo com o Sporting de Braga na condição de líder da Liga portuguesa de futebol.

FC Porto: Jesualdo Ferreira espera terminar jogo em Braga como líder

Jesualdo Ferreira, que falava na habitual conferência de imprensa de antevisão aos jogos, no Olival, admitiu ainda que, no que diz respeito à concorrência, ''neste momento, o Benfica está mais forte do que na época passada''.

Parêntesis à parte, e de regresso ao adversário dos ''dragões'' no sábado, Jesualdo Ferreira reconheceu que o Sporting de Braga, ''não tendo a mesma equipa do ano passado, continua uma equipa forte''.

''É o líder indiscutível da Liga, ganhou os quatros jogos que disputou e não há nenhum argumento que possa pôr em causa esta situação'', referiu Jesualdo, elogiando o ''espírito de vitórias presente no Braga''.

O treinador dos ''dragões'' reconheceu que contava ir a Braga defrontar o líder com os mesmos pontos, e não com menos dois (referentes ao empate com Paços de Ferreira), mas está convicto de que sairá do jogo no primeiro lugar.

''O Braga tem praticamente a mesma equipa, feita de jogadores que estão juntos há muito tempo, tem uma cultura de vitórias e procura sempre obter melhores resultados'', apontou o treinador dos portistas.

A condição de líder dos ''arsenalistas'' é um cenário que se tem repetido nos últimos anos, bem como os triunfos sobre os ditos grandes, pelo que Jesualdo afirma que ''em Braga há uma forte cultura de vitória''.

Atendendo que o Sporting de Braga é o líder, Jesualdo Ferreira defendeu que ''este é o jogo mais difícil do FC Porto''.

''Vai estar em jogo a liderança do campeonato. Espero, desejo e quero chegar ao fim da jornada na liderança'', disse.

Jesualdo admitiu que o FC Porto ''ainda está longe dos patamares de equilíbrio e competitividade'' desejados, mas sente que o grupo de jogadores, crescendo como equipa, será tão forte ou mais do que o da época passada.

O treinador recordou que as vitórias ''morais'' (no caso da derrota com os ingleses do Chelsea) não têm peso, pois o resultado não deixa o FC Porto minimamente satisfeito, apesar da exibição equilibrada e conseguida.

''A verdade é que perdemos, mas não afecta o que vamos ou íamos fazer em Braga mesmo que tivéssemos ganho em Chelsea'', disse Jesualdo Ferreira, que apontou o pouco tempo de recuperação entre os dois jogos.

Ainda para o treinador, ''o que está para trás condiciona o que está para a frente, mas o FC Porto tem que olhar não só para o que se passou em Inglaterra mas para todos os resultados conseguidos anteriormente, que foram bons''.

''Embora longe do que queremos fazer no futuro, que é já amanhã (sábado), com o Sporting de Braga - outro jogo, outra competição, mas o mesmo FC Porto -, espero fazer ainda melhor'', defendeu o treinador.

Jesualdo Ferreira considerou que ainda é cedo para se aferir do nível competitivo da presente Liga, que vai apenas para a quinta jornada, mas recordou que o FC Porto teve sempre concorrência nos anos anteriores.

''O que distanciou ou diferenciou os três campeonatos entre eles é que nós ganhamos sempre mais vezes e perdemos menos do que os nossos adversários, vai depender de nós'', explicou Jesualdo Ferreira.

O treinador considerou que se o FC porto conseguir manter a média de 10 golos em três jogos vai fazer um registo muito bom no final: ''Até à quarta jornada só uma equipa ganhou mais jogos do que nós''.

Ainda no campo da concorrência directa, Jesualdo Ferreira admitiu que, ''neste momento, o Benfica está mais forte do que o ano passado''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?