O futebolista do Leicester Harvey Barnes vai falhar o resto da temporada e uma eventual participação no Euro2020, devido a um «contratempo» na recuperação a uma lesão no joelho esquerdo, informou hoje o treinador dos ‘foxes’, Brendan Rodgers.
“A recuperação dele sofreu um ligeiro contratempo. Teve de ser submetido a uma segunda operação, para limpar alguns tecidos danificados, por isso não vai voltar a jogar estar temporada. O plano passa por tê-lo disponível na pré-época”, afirmou Rodgers, em conferência de imprensa.
Harvey Barnes, de 23 anos, sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho esquerdo, numa partida com o Arsenal, no final de fevereiro, sendo que, inicialmente, o tempo de paragem estimado apontava para as seis semanas.
O extremo estava a ser um dos destaques do Leicester na presente temporada, com 13 golos e quatro assistências em 35 jogos oficiais ao serviço do terceiro classificado da Liga inglesa.
Além de desfalcar os ‘foxes’ até final da época, Barnes perde também a possibilidade de ser chamado à seleção de Inglaterra que vai participar no Euro2020, prova que irá decorrer entre 11 de junho e 11 de julho. O extremo soma apenas uma internacionalização pela equipa dos três ‘leões’, assinalada em setembro do ano passado, num particular com o País de Gales.