loading

«Liedson não pode ser problema se marca ou não», Paulo Bento

O treinador do Sporting manifestou-se hoje pouco preocupado com a dependência de Liedson, afirmando, antes do encontro com Olhanense, da 5ª jornada da Liga de futebol, que o brasileiro ''não pode ser um problema quando marca e quando não marca''.

«Liedson não pode ser problema se marca ou não», Paulo Bento
Futebol 365

''Estávamos numa fase em que se preocupavam porque o Liedson não marcava golos e toda a pressão estava em cima do Liedson, agora estão todos preocupados porque só ele é que faz golos'', disse o técnico em conferência de imprensa.

Liedson marcou cinco dos 13 golos do Sporting em jogos oficiais esta época, dos quais quatro nos últimos dois encontros, incluindo um ''hat-trick'' perante o Heerenveen na Liga Europa. ''Não pode ser um problema quando marca e um problema quando não marca, senão temos sempre problemas e nunca soluções'', sublinhou o técnico.

Paulo Bento afirmou que o luso-brasileiro demonstrou a sua qualidade desde que chegou a Alvalade e lembrou que a equipa só não marcou golos no primeiro jogo oficial da temporada, frente aos holandeses do Twente, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

''A qualidade do Liedson e o seu rendimento não deixa duvidas a ninguém. Depois, até esta altura, em nove jogos oficias só não fizemos golos com o Twente no primeiro jogo e se em alguns jogos não tivéssemos sofrido poderíamos ter conseguido outros objectivos'', afirmou, lembrando que no último ano do título, o avançado Jardel apontou 42 golos.

''Não interessa quem marca, o que interesse é que a equipa marque e crie oportunidades'', salientou.

O técnico defendeu também que para a partida frente ao Olhanense o objectivo da equipa é conseguir a quarta vitória consecutiva, defendendo que o ideal é o Sporting apresentar a qualidade ofensiva do jogo com o Heerenveen e a consistência defensiva do jogo com o Paços de Ferreira.

Paulo Bento considerou ainda que se relaciona muito a qualidade com a parte ofensiva, mas explicou que essa qualidade “tem a ver com o equilíbrio entre a parte ofensiva e a parte defensiva”.

''Ganhar é sempre o grande objectivo de qualquer jogo e de uma equipa como o Sporting, depois ganhar apresentado qualidade no jogo e isso passa por uma equipa que saiba o que fazer em todos os momentos'', afirmou.

Paulo Bento, que teceu elogios a Jorge Costa, treinador do Olhanense, afirmou que a partida será difícil, mas acredita que o Sporting tem capacidade para demonstrar a sua superioridade, numa altura em que ''não deve faltar confiança e motivação aos jogadores''.

O técnico alertou também para as qualidades dos jogadores adversários.

''Parece-me uma boa equipa, que gosta de jogar, que ainda não perdeu, que trata bem a bola e que tem jogadores com qualidade. Tem no sector ofensivo jogadores jovens, mas com uma capacidade muito grande no um para um, que são rápidos e estão motivados por estarem na Primeira Liga'', afirmou.

Paulo Bento, que considerou o Sporting de Braga ''um líder com justiça'' - depois de batar o FC Porto por 1-0 -, anunciou que vai haver alterações no ''onze'' em relação à última partida e deixou em aberto a possibilidade de o espanhol Angulo, o mais recente reforço, ter mais minutos de competição.

A terminar, o técnico comentou também o momento de forma dos centrais da equipa: ''Que o Tonel fez bom jogo com o Paço de Ferreira concordo, o que na minha opinião não é verdade é que o Polga não tenha um rendimento positivo”.

O encontro entre Sporting, que soma sete pontos, menos 15 do que o Braga (mais um jogo), e o Olhanense, com seis e ainda sem derrotas, disputa-se às 20:15 de segunda-feira, no Estádio José Alvalade, e serás arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?