O Werder Bremen, adversário do Nacional no Grupo L da Liga Europa em futebol, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça da Alemanha, enquanto o Hertha de Berlim, oponente do Sporting no Grupo D, foi eliminado.
A formação de Bremen, ainda sem o lesionado Hugo Almeida, recebeu e bateu o “secundário” St. Pauli por 2-1, com tentos de Aaron Hunt, aos 29 minutos, e do brasileiro Naldo, aos 81.
Pelo meio, aos 75 minutos, o ganês Charles Takyi marcou o insuficiente tento do “onze” da segunda divisão.
Por seu lado, o Hertha de Berlim conseguiu recuperar de uma desvantagem de dois golos no reduto do também secundário Munique 1860, mas caiu no desempate por pontapés da marca da grande penalidade (4-1).
O sueco Rasmus Bengtsson, aos 10 minutos, na própria baliza, e o norte-americano Kenny Cooper, aos 50, marcaram para os anfitriões, enquanto o colombiano Gustavo Ramos, aos 76, e o búlgaro Valeri Domovhiyski, aos 79, apontaram os tentos dos adversários dos “leões”.
O prolongamento não trouxe novidades e, na “lotaria” das grandes penalidades, os bávaros não falharam nenhum, ao contrário dos visitantes Gojko Kacar e Christoph Jancker.
Na Liga Europa, o Werder Bremen foi o primeiro adversário do Nacional, tento ganho no Funchal por 3-2, enquanto o Hertha de Berlim desloca-se a Alvalade na segunda ronda, marcada para 01 de Outubro.