O médio benfiquista Pabol Aimar está hoje em grande destaque na imprensa argentina, depois de ter sido convocado por Diego Armando Maradona para os dois últimos encontros de apuramento para o Mundial de futebol de 2010.
Ausente da selecção desde a Copa América de 2007, Aimar, numa foto equipado de “encarnado”, divide a manchete do diário Olé com o avançado Higuain, do Real Madrid, numa primeira página que titula: “Sorri, Diego chamou-te”.
Por seu lado, o La Nacion considera mesmo Aimar como “a grande surpresa da convocatória” de Maradona, lembrando que o jogador do Benfica não era chamado desde a Copa América de 2007, prova em que marcou um golo, aos Estados Unidos.
O “10” do Benfica, que cumpre 30 anos no próximo dia 30 de Novembro, representou a Argentina nos Mundiais de 2002 e 2006 e volta agora para dois jogos decisivos, com o Peru (10 de Outubro) e o Uruguai (14).
O último jogo de Aimar com a camisola da selecção data de 15 de Julho de 2007, dia em que a Argentina perdeu por 3-0 com o Brasil na final da Copa América, na Venezuela: o benfiquista entrou aos 59 minutos, substituindo Cambiasso.
De regresso à selecção argentina, depois de cumprir quatro jogos de castigo, está outro benfiquista, o extremo Angel Di Maria, que é mesmo colocado pelo Olé no “onze” inicial para o embate com os peruanos.
Na lista dos eleitos de Diego Armando Maradona, destaque para outro regresso, o do ex-portista Lucho Gonzalez, jogador do Olympique de Marselha.
Em relação a ausências, Maradona “cortou” vários jogadores, entre eles os “pesos pesados” Javier Zanetti, Nicolas Burdisso e Maxi Rodriguez, mas também Fernando Gago, Juan Pablo Carrizo, Jesus Dátolo e o ex-portista Lisandro Lopez, agora no Lyon.