O Hamburgo juntou-se hoje ao Bayer Leverkusen na liderança da Liga alemã de futebol, ambos com 17 pontos em sete jogos, ao vencer o Bayern Munique por 1-0, com golo de Mladen Petric aos 72 minutos.
O jogo, o mais importante da ronda, teve duas fases distintas: no primeiro tempo com um Bayern mais dominador, com realce para as acções de Ribéry e Robben, e na segunda parte com o Hamburgo perfeito tacticamente.
A melhor fase da equipa da casa fez Ribéry ''desaparecer'' de jogo e aos 72 minutos uma arrancada de Zé Roberto, terminou com um ''passe de morte'' para Petric e o único golo do encontro.
A derrota deixou o Bayern Munique no sexto lugar (11 pontos em sete jogos) da Bundesliga.
Já o Hamburgo está na frente, na companhia do Bayer Leverkusen, que hoje venceu fora o Colónia (1-0), num jogo em que Petit e Maniche estiveram em acção para os da casa.
O jogo não correu de feição para os dois médios internacionais portugueses, com Petit a ver o cartão amarelo aos 18 e Maniche aos 34, antes de ser expulso já na parte final, aos 86 minutos.
A expulsão de Maniche - por alegada agressão ao chileno Arturo Vidal - promete ser muito discutida nos próximos dias, visto que nas televisões o contacto do português parece não ser intencional, tal como a reacção do adversário parece excessiva e teatral.
Também hoje o Schalke 04 manteve-se na peugada aos da frente - está a quatro pontos da liderança - depois de vencer fora o Borussia Dortmund, num modesto 15º lugar, por 1-0, com golo de Farfan, aos 31 minutos.
O Werder Bremen, adversário do Nacional da Madeira na Liga Europa, venceu o Mainz por 3-0, enquanto o Hertha Berlim, adversário do Sporting também na UEFA, apenas joga domingo, dia em que visita o Hoffenheim.