loading

Paulo Bento queria empate no Dragão e critica Duarte Gomes e Vítor Pereira

O treinador Paulo Bento considerou hoje que um eventual empate do Sporting na visita ao FC Porto (1-0) teria sido um “resultado justo”, num desafio da Liga de futebol em que criticou a arbitragem de Duarte Gomes e a sua nomeação por Vítor Pereira.

Paulo Bento queria empate no Dragão e critica Duarte Gomes e Vítor Pereira
Futebol 365

“Independentemente das oportunidades e eficácia do FC Porto nos primeiros 15 minutos, se o resultado tivesse sido um empate não seria injusto”, analisou, defendendo que “foi um jogo nem sempre bem jogado, mas bem disputado”.

Quando ao desafio, considerou que Duarte Gomes cometeu diversos erros em prejuízo do Sporting, queixando-se de três lances.

“O Miguel Veloso fez duas faltas e foi expulso. A primeira é inexistente e o árbitro até lhe pediu desculpa. No final da primeira parte, percebi que ele não ia expulsar o Raul Meireles pela falta que fez”, criticou, queixando-se de que o tento de Falcao teria sido “ilegal”, mas sem concretizar.

“Quem jogou quinze anos à bola sabe como os árbitros fazem as coisas”, acusou.

A nomeação de Duarte Gomes caiu muito mal a Paulo Bento: “Não a comentei, apesar do processo disciplinar que decorre entre o árbitro e o Sporting. Se calhar devia tê-lo feito. Se calhar vamos ser condecorados com o Prémio Nobel da Paz. O Sporting é demasiado simpático e depois pagam os jogadores e o treinador. Não foi uma nomeação normal, mas vindo de quem vem (Vitor Pereira) não me surpreende. Ele disse que vinha falar sobre a nomeação mas acobardou-se, não deu a cara, tal como fez na final da Taça da Liga o ano passado no jogo com o Benfica”.

“Os jogos têm 90 minutos e não 75. Estivemos muito mal nos primeiros 15. Depois tivemos boas situações para marcar, tal como o FC Porto. A partir da expulsão o jogo é totalmente diferente. Mesmo assim dividimos bem o encontro. Não perdemos organização e mostrámos carácter, sempre com vontade de discutir o resultado. O jogo acabou por se estragar, por outros motivos. Assumimos os nossos erros, mas depois a dualidade de critérios penalizou-nos”, lamentou.

Com esta derrota, o Sporting ficou a oito pontos do líder Sporting de Braga: “Não gostava de estar nesta posição. Temos responsabilidades no que fizemos neste jogo e outros em que perdemos pontos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?