A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), através da marca Sagres, e o Olhanense, clube da Liga portuguesa de futebol, formalizaram hoje um acordo de patrocínio válido por duas épocas, cujo valor não foi divulgado.
''É com grande honra que nos associamos ao Olhanense. Mais do que um patrocínio a um clube de Olhão, é um patrocínio a um clube do Algarve, estreitando a ligação ao futebol'', disse o presidente da comissão executiva da SCC, Alberto da Ponte.
O contrato de patrocínio, que vigora até final da época 2010/2011, abrange apenas publicidade estática, nomeadamente nos bancos de suplentes do Estádio José Arcanjo, mas o empresário não descartou a hipótese de colocar a Sagres nas camisolas do emblema algarvio.
''Não descartamos hipóteses de aprofundar o acordo para benefício de ambas as partes. As negociações vão prosseguir. O namoro corre bem, por isso, o casamento pode consolidar-se'', afirmou.
Alberto da Ponte considerou ''importante'' que um clube algarvio integre a Liga principal de futebol e deixou um presságio: ''Com uma pontinha de sorte, ainda vão à Liga Europa''.
O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, disse ser ''um orgulho'' ver o seu clube associado àquela marca: ''As negociações começaram na época passada e a Sagres apostou em nós sem conhecer o desfecho da prova que nos levou à Liga'', recordou.
A cerimónia, realizada na Pousada de Estoi, em Faro, contou com a presença do plantel do Olhanense que, através do capitão Rui Duarte, ofereceu uma camisola autografada a Alberto da Ponte.
Embora o valor deste patrocínio não tenha sido revelado, o responsável lembrou que a marca Sagres patrocina a Selecção Nacional, a Liga principal e clubes desta e a Liga de Futebol Não Profissional, ''num investimento total de 12 milhões de euros por ano''.