O técnico do Sporting afirmou hoje que uma vitória sobre o Hertha Berlim deixa a sua equipa com a ''qualificação encaminhada'' para a próxima ronda da Liga Europa de futebol, mas alertou para ''o poder físico'' dos germânicos.
''Queremos chegar ao final da segunda jornada com seis pontos e encaminhar a qualificação. Temos que ter respeito e não nos deixar iludir com o campeonato que o Hertha está a fazer. Tem jogadores com qualidade e com bom poder físico'', afirmou Paulo Bento.
O treinador ''leonino'', que falava na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira, no Estádio de Alvalade, garantiu que os seus jogadores ''estão confiantes e motivados'' para enfrentar o último classificado da Liga alemã.
''É extremamente importante aproveitar o facto de jogarmos em casa. Temos de estar concentrados durante os 90 minutos e julgo que amanhã (quinta-feira) faremos um jogo de qualidade'', acrescentou.
Apesar de o Sporting sofrer muitos golos provenientes de lances de bola parada, Paulo Bento frisou que a sua equipa não vai ''alterar a forma de defender'' e ilibou o trabalho do sector defensivo.
''Não é responsabilidade de um sector mas sim da equipa toda. As vezes, demonstramos alguma falta de agressividade e concentração e, outras vezes, é pelo mérito do adversário. Não vamos alterar a forma de defender as bolas paradas mas trabalhar para rectificar essas situações'', reforçou o técnico.
Questionado sobre a sua expulsão no ''clássico'' com o FC Porto, da última jornada da Liga portuguesa, Paulo Bento ironizou: ''Não vou comentar. Tenho pena, mas a pena pode ainda ser maior depois''.
Por seu lado, Hélder Postiga, que se mostrou ''satisfeito'' com as suas últimas exibições, garantiu que ''a equipa está bem'', apesar da derrota com os ''dragões''.
''São competições diferentes. Amanhã (quinta-feira) esperamos vencer para consolidar a posição no grupo'', disse o avançado.
O encontro entre Sporting, primeira classificado do Grupo D da Liga Europa, e o Hertha Berlim, terceiro, está agendado para as 20:05.