A SAD do Benfica comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a constituição do ''Benfica Stars Fund'', fundo de investimento que tem como activos os futebolistas do clube lisboeta.
De acordo com o comunicado publicado na página oficial da CMVM na Internet, a SAD ''encarnada'' informa que o fundo foi hoje constituído, no valor de 40 milhões de euros.
A SAD do Benfica adianta que alienou ''a título definitivo ao referido fundo os direitos económicos'' dos futebolistas contemplados, indicando os valores e as respectivas percentagens, mas não os subscritores.
Entre os jogadores que integram o fundo estão: David Luiz (25 por cento por 4,5 milhões de euros), Di María (20 por 4,4 ME), Javi Garcia (20 por 3,4 ME), Ruben Amorim (50 por 1.5 ME), Shaffer (40 por 1,4 ME) e Urretaviscaya (20 por 1,2 ME).
David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Nélson Oliveira, Roderick Miranda e Yartey são os restantes jogadores que integram o ''Benfica Stars Fund'' e ajudam a perfazer o total de 40 milhões de euros.