loading

Liga Europa: Benfica perde por 1-0 com o AEK de Atenas

O Benfica sofreu hoje a segunda derrota da época 2009/10, interrompendo um ciclo de seis vitórias consecutivas, ao perder por 1-0 no estádio do AEK de Atenas, na segunda jornada do grupo I da Liga Europa de futebol.

Liga Europa: Benfica perde por 1-0 com o AEK de Atenas
Futebol 365

O clube lisboeta, que repartia a liderança do agrupamento com os ingleses do Everton, sucumbiu ao golo do defesa sueco Majstorovic, aos 43 minutos, na sequência de um canto marcado por Manduca, ex-jogador do Benfica, e à sucessão de defesas do intransponível guarda-redes Saja.

O Benfica apenas tinha perdido em jogos oficiais esta temporada no recinto dos ucranianos do Vorskla Poltava, por 2-1, antes de embalar para seis triunfos seguidos, série que hoje conheceu o fim na capital grega, onde no passado saiu goleado por 5-1 pelo Olympiacos.

A equipa de Atenas, sétima colocada no campeonato grego, terminou reduzida a 10 jogadores, por expulsão Georgeas aos 85 minutos, por acumulação de cartões amarelos, mas ultrapassou o Benfica na classificação da ''poule'' I, por ter, para já vantagem no confronto directo.

O grupo passou a ser liderado de forma destacada pelo Everton, que se desloca ao Estádio da Luz a 22 de Outubro, para o encontro da terceira jornada, depois de os ingleses se terem imposto na Bielorrússia ao BATE Borisov, derrotado no Estádio da Luz por 2-0 na ronda inaugural.

À excepção do guarda-redes brasileiro Júlio César, o Benfica apresentou o ''onze'' habitual, mas foi o AEK de Atenas que demonstrou mais vontade de marcar cedo, apesar de os lisboetas terem conseguido responder ao ímpeto inicial dos gregos.

O primeiro lance de golo pertenceu mesmo aos ''encarnados'', aos 13 minutos, quando o espontâneo remate de fora da área do argentino Di Maria foi detido pelo poste da baliza anfitriã, com o guarda-redes Saja batido.

A equipa helénica respondeu por Georgeas e Scocco, que, no mesmo minuto (17), obrigaram Júlio César a aplicar-se, mas foi uma saída em falso do guardião brasileiro que proporcionou a melhor oportunidade do AEK, desperdiçada aos 21 minutos por Blanco, que errou a baliza deserta.

Di Maria respondeu na mesma medida dois minutos mais tarde, com idêntica sorte: o avançado argentino ultrapassou Saja e, de ângulo reduzido, solicitou o desvio vitorioso de um colega, mas não foi correspondido.

Após mais duas ameaças de Blanco, o conjunto da capital grega concretizou o golo inaugural aos 43 minutos, na sequência de um canto marcado por Manduca, ex-jogador do Benfica, e do colocado remate de cabeça do colossal Majstorovic, perante a impotência de Luisão.

O Benfica entrou determinado a restabelecer o empate e o AEK ficou a dever a magra vantagem ao seu guarda-redes, autor de duas das melhores defesas do jogo no curto espaço de dois minutos, a remates de Di Maria e Saviola.

O ânimo do Benfica começou a desvanecer-se e o contra-ataque da equipa da casa ameaçava causar mais estragos, enquanto Saja na baliza revela-se um obstáculo inultrapassável, evitando a igualdade por diversas vezes.

O avançado paraguaio Cardozo, aos 67 minutos, e suplente Fábio Coentrão, aos 74, elevaram o guarda-redes do AEK de Atenas ao estatuto de melhor jogador do ecnontro e máximo responsável pelo primeiro sucesso dos gregos na fase de grupos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?